Serley Leal, líder do Movimento de Lutas de Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que é envolvido na invasão de supermercados em todo o Brasil, sob ameaça de roubo e depredação, disputou o cargo de governador do Ceará nas últimas eleições.
De acordo com a revista Oeste, o ex-candidato e líder do movimento de esquerda que tem assustado os proprietários de supermercados em todo o país, possui um apartamento de R$ 155 mil na zona nobre de Fortaleza. Ele também tem ações no mercado financeiro, apesar das críticas dos movimentos sociais a bolsa de valores.
Além disso, ele possui previdência privada e declarou que possui cerca de R$ 180 em bens. Serley Leal é filiado do Partido Unidade Popular (UP), sigla de esquerda que tem fortes críticas ao capitalismo e a propriedade privada.
Serley já disputou três eleições e em nenhuma das oportunidades conseguiu se eleger. Ele tentou ser vereador pelo PT em 2012, vice-prefeito em 2020 pela UP e governador em 2022, pelo mesmo partido.
O grupo MLB possui integrantes de diversos movimentos de esquerda, como o Movimento Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto. Eles invadem os estabelecimentos e só saem com centenas de cestas básicas, sob ameaça de depredação e pilhagem.
Foram registradas ações das redes Atacadão, em Taguatinga (DF), e Nordestão, no Rio Grande do Norte.
Ver todos os comentários | 0 |