Fechar
GP1

Brasil

Lula convida União Brasil para integrar base do governo

Convite faz parte de estratégia do presidente eleito para conseguir aprovação da PEC da Transição.

Durante reunião nesta terça-feira (29), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o União Brasil para integrar a base de seu governo no Legislativo. Discussões sobre o espaço que ocupará no governo já se iniciaram.

O convite faz parte da estratégia de Lula para conseguir aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição e formação de uma base sólida de apoio ao seu governo no Congresso. O presidente eleito se encontrou com o líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), e com o senador Davi Alcolumbre (AP), peça-chave para aprovação da PEC.


Foto: Reprodução/InstagramLula
Lula

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se encontrou com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, na semana passada para discutirem a possibilidade de um acordo. Bivar afirmou em entrevista na segunda-feira (28), que até o momento o partido possui uma posição independente ao governo de Lula.

Os partidos União Brasil, MDB e PSD compõem o maior bloco parlamentar do Senado, com 31 integrantes. Os três assinam protocolo de formação do maior bloco parlamentar do Senado, com 31 integrantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.