Durante reunião nesta terça-feira (29), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o União Brasil para integrar a base de seu governo no Legislativo. Discussões sobre o espaço que ocupará no governo já se iniciaram.
O convite faz parte da estratégia de Lula para conseguir aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição e formação de uma base sólida de apoio ao seu governo no Congresso. O presidente eleito se encontrou com o líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), e com o senador Davi Alcolumbre (AP), peça-chave para aprovação da PEC.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se encontrou com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, na semana passada para discutirem a possibilidade de um acordo. Bivar afirmou em entrevista na segunda-feira (28), que até o momento o partido possui uma posição independente ao governo de Lula.
Os partidos União Brasil, MDB e PSD compõem o maior bloco parlamentar do Senado, com 31 integrantes. Os três assinam protocolo de formação do maior bloco parlamentar do Senado, com 31 integrantes.
Ver todos os comentários | 0 |