Fechar
GP1

Brasil

Ex-desembargador Sebastião Coelho defende prisão de Alexandre de Moraes

Coelho afirmou que mais de 80% do judiciário está insatisfeito com as decisões tomadas por Moraes.

O ex-desembargador Sebastião Coelho defendeu, em discurso em Brasília, no domingo (20), a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Coelho já foi vice-presidente e corregedor do TRE/DF e afirmou que mais de 80% do Judiciário brasileiro está insatisfeito com as decisões tomadas por Moraes

“Tenho visto, e eu disse naquela oportunidade, que a magistratura brasileira não está feliz. Mais de 80% dos juízes e juízas do Brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal”, completou.


Foto: Reprodução/YoutubeEx-desembargador Sebastião Coelho
Ex-desembargador Sebastião Coelho

Em seu discurso, Coelho pediu aos manifestantes para retirar as faixas que pedem o fechamento do STF. “Isso pode caracterizar um atentado contra a instituição. Não façam isso. A solução será prender Alexandre de Moraes”, disse Sebastião.

Sebastião ressalta ainda que Moraes não respeita a Constituição Federal e que suas decisões são criminosas. “O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito não respeita a Constituição. Ele vem cometendo e não vamos ofender o ministro, há muito tempo ele vem cometendo crimes e a Constituição Federal diz que a prisão só pode ocorrer por ordem escrita de autoridade judiciária, ou seja, de um juiz, ou em flagrante delito”, pontuou.

“Os crimes cometidos por Alexandre de Moraes estão sendo cometidos com as suas decisões. No momento que as decisões dele estão em vigor, o crime está acontecendo. Portanto ele está em estado de flagrante delito”, reforçou.

Coelho também lamentou o silêncio dos senadores. “Infelizmente, não sei os motivos dos senhores senadores estarem quietos, concordando com essa situação. Resta ao presidente da República convocar as Forças Armadas para efetuar a prisão de Alexandre de Moraes”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.