O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou à revista Veja que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem “todos os sintomas de um ditador”. A entrevista foi publicada nesta sexta-feira (07).
Bolsonaro disse que o STF exerce um "ativismo judicial" e que Alexandre de Moraes ignora o Ministério Público e sozinho “ouve, investiga e condena”. O presidente também questionou como o ministro se portaria caso fosse chefe do executivo.
“O Supremo exerce um ativismo judicial que é ruim para todo o Brasil. O próprio Alexandre de Moraes instaura, ignora o Ministério Público, ouve, investiga e condena. Nós temos aqui uma pessoa dentro do Supremo com todos os sintomas de um ditador. Fico imaginando o Alexandre de Moraes na minha cadeira. Como estaria o Brasil hoje em dia?”, colocou o presidente.
O chefe do executivo foi questionado quanto a possibilidade de aumentar o número de ministros na Corte Suprema, mas disse que não iria tratar do tema agora. “Já chegou essa proposta para mim e eu falei que só discuto depois das eleições, disse Bolsonaro.
Ver todos os comentários | 0 |