O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, publicou em seu Twitter nesta quinta-feira (16), críticas a um texto da jornalista Rosana Jatobá, da CBN Sustentabilidade, onde ela afirma que o termo “racismo climático” tem se tornado comum.
A jornalista afirmou em sua coluna no CBN Sustentabilidade, que o termo "racismo climático" vem se tornando cada vez mais comum nos debates sobre sustentabilidade, inclusive na COP26. Para Rosana Jatobá, se trata da “intersecção entre injustiça racial e injustiça ambiental”.
Em resposta, o presidente da Fundação Palmares compartilhou um trecho do texto publicado pela jornalista e disse que a vitimização do negro agora se tornou “climática” e não para de evoluir. “A vitimização do negro não para de 'evoluir'. Agora ela é...climática! Preparem-se para mais um século de irritante choradeira”, escreveu Sérgio Camargo.
A vitimização do negro não para de "evoluir". Agora ela é...climática. Preparem-se para mais um século de irritante choradeira. Negros honrados trabalham de sol a sol, com dignidade! Vagabundos do clima dizem besteiras e tentam faturar criando "vítimas". Não duvido que consigam. pic.twitter.com/nwlFafwhmq
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) December 16, 2021
O presidente da Fundação Palmares disse ainda que aquelas pessoas que tentam vitimizar os negros estão apenas tentando faturar em cima deles. “Negros honrados trabalham de sol a sol, com dignidade. Vagabundos do clima dizem besteiras e tentam faturar criando 'vítimas'. Não duvido que consigam”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |