Na manhã deste domingo (30) um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado no nordeste brasileiro. Moradores de várias cidades da Bahia relataram que sentiram o tremor. O evento ocorreu por volta das 7h30 e não durou muito tempo.
Geólogos avaliaram que o terremoto foi de alta magnitude, já que o normal é que o tremor seja abaixo de 3. Os moradores das cidades Vale do Jiquiriça e Recôncavo Baiano sentiram o tremor mais forte, no entanto também há relatos em Salvador.
Segundo os dados do laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que analisou o evento, a magnitude de 4,6 registrada foi capaz de derrubar objetos das prateleiras, transmitir vibrações para telhados e janelas.
O evento é considerado algo não muito comum no Brasil, sobretudo no Nordeste brasileiro onde a maioria dos tremores geralmente apresentam magnitude abaixo de 3.
Moradores das cidades de Castro Alves, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus também relataram que sentiram os tremores, mas apesar do susto ninguém ficou ferido durante o terremoto.
Ver todos os comentários | 0 |