O prazo para quem precisa regularizar a situação cadastral eleitoral encerra nesta quarta-feira (6) em todo o Brasil. Só poderão votar nas eleições municipais marcadas para outubro desse ano quem estiver sem irregularidades com a Justiça Eleitoral.
A regularização deve ser feita online por meio do site Titulo Net, sistema que pode ser acessado a partir dos sites dos tribunais eleitorais de cada região. Além disso, também será possível fazer a primeira via do título de eleitor, alteração de dados, transferência de domicílio eleitoral, entre outros serviços.
Desde o inicio da pandemia e agravamento da situação no Brasil, o atendimento remoto do eleitor foi determinado pela Justiça. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quase 420 mil requerimentos de eleitores foram recebidos pela Justiça Eleitoral até agora e a partir de amanhã, 7 de maio, o cadastro eleitoral ficará fechado.
Multas
As multas pendentes também podem ser resolvidas pela internet, é necessário emitir, no site do TSE, a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagar os débitos eleitorais. O pedido de isenção do pagamento de multa deve ser anexado ao requerimento de regularização eleitoral feito pelo Título Net.
Eleições municipais
Serão eleitos novos prefeitos e vereadores de 5.568 cidades brasileiras. Segundo o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, o primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro. O segundo turno está marcado para 25 de outubro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
TRE-PI encerra dia 6 de maio o prazo para regularização eleitoral
Ciro Nogueira volta a defender adiamento das eleições municipais
Ver todos os comentários | 0 |