Encerram na próxima quarta-feira (27), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. O prazo terminaria no último dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias. As inscrições devem ser feitas por meio da internet.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as datas do Enem serão definidas após enquete realizada com os participantes inscritos, prevista para ser lançada no final de junho na Página do Participante. O Ministério da Educação havia comunicado que decidiu adiar por 20 a 60 dias a prova marcada para acontecer em novembro deste ano, por conta da situação envolvendo o novo coronavírus.
O valor de R$ 85 referente a taxa de inscrição do exame pode ser pago até o dia 28 de maio. Já a gratuidade da taxa pode ser solicitada no momento da inscrição. Se o candidato se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática.
O que mudou
No Enem 2020 serão aplicadas duas modalidades de provas, onde o participante pode optar pela versão clássica impressa ou ainda pela digital. No entanto, o número de vagas para a prova digital foi limitado e todas as 101.100 vagas já foram preenchidas.
Neste ano também será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que será utilizada para identificação no momento da prova.
Ver todos os comentários | 0 |