Um avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line, que havia saído de Teresina, caiu em uma mata no município de São Benedito (CE), na noite desta sexta-feira (15). Após a queda, a aeronave explodiu, sem deixar sobreviventes. A informação preliminar é de que são quatro vítimas: o piloto, de nome Paulo César Magalhães Costa, que é piauiense, e três passageiros, todos eles médicos, um deles identificado como Pedro José Ferreira de Meneses, outro identificado apenas como Carlo Victor e o terceiro ainda não identificado.
A aeronave saiu de Teresina transportando o piloto e dois médicos em direção a cidade de Sobral (CE), para buscar o médico infectologista Pedro Meneses, que, segundo informações, havia sido diagnosticado com coronavírus (covid-19) e seu estado de saúde era delicado, por isso pretendia ser transferido para um hospital de Teresina, onde mora sua família. O acidente aconteceu no retorno a capital do Piauí.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área localizada entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. São Benedito fica localizado a 317 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza.
Equipes do Hospital Municipal de São Benedito se deslocaram com ambulâncias, incluindo uma UTI móvel para o local. Profissionais do Corpo de Bombeiros de Tianguá e de Sobral foram acionados para atender a ocorrência.
O ex-deputado estadual do Piauí, Luciano Nunes, lamentou a morte do amigo e piloto, Paulo César, em uma publicação na rede social Instagram.
“Aquelas notícias ruins de ler e que nos entristecem bastante. O piloto Paulo César nos deixou hoje. Foi vítima de um acidente na prática do seu ofício, que era voar. Tive o prazer de fazer algumas viagens com o PC, era assim que o chamávamos. Sempre muito atencioso, discreto, elegante e um grande profissional. PC era um cara do bem e com certeza deixará saudades. Minha solidariedade à família. Descanse em paz, meu amigo!”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |