Fechar
GP1

Brasil

Anvisa proíbe lote de peito de frango por conter bactérias

De acordo com a Exame, a proibição se refere ao lote 0320 do peito de frango cozido desfiado congelado da marca D+ Alimentos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu a distribuição e comercialização de um lote de peito de frango congelado da marca D+ Alimentos, em todo o território nacional, devido à presença de bactérias.

  • Foto: InstagramFrango Desfiado Frango Desfiado

De acordo com a Exame, a proibição se refere ao lote 0320 do peito de frango cozido desfiado, congelado da marca. Segundo a Anvisa, foi detectada a presença da bactéria Listeria monocytogenes, que pode causar doenças como a meningite.


O órgão afirma que o comunicado de recolhimento do produto foi emitido pela própria empresa e que ela deve recolher todo o estoque existente no mercado.

Em nota, a Empresa D+ Alimentos informou que esse lote foi destinado a um único cliente. “O lote continha 592kg, foi destinado a um único cliente e recolhido logo após o resultado da análise. Nossa empresa não faz venda ao consumidor final apenas a empresas que industrializam utilizando de nossa matéria-prima.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.