Durante visita a Goiás para discutir questões relacionadas ao sistema prisional nesta sexta-feira (9) a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse que o povo brasileiro está “cansado da ineficiência” e afirmou que o Judiciário tem “débito enorme com a sociedade”.
A ministra seguia viagem pelo CNJ e acompanhou a inauguração do Presídio Estadual de Formosa, que terá capacidade para 300 detentos e custou cerca de R$ 19 milhões. O governador de Goiás, Marconni Perillo (PSDB) também participou da inauguração.
"O cidadão brasileiro está cansado da ineficiência de nós todos, inclusive nós do Poder Judiciário, que por mais que tentemos, e tenho certeza estamos tentando, claro temos sempre um débito enorme com a sociedade. Esperamos que a gente dê uma resposta a isso. Acho que neste momento é o que estamos tentando demonstrar”, afirmou a ministra.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoCármen Lúcia
"Como eu sou alguém que tem fé, eu acho que medidas como essa apenas demonstram que queremos precisar menos de presídios melhorando a sociedade e é pra isso que estamos trabalhando. Mas precisamos continuar trabalhando cada vez mais, senhor governador, senhor presidente do tribunal, exatamente para que o cidadão possa ter confiança e possa manter a fé nas instituições do Brasil, porque afinal como canta Gilberto Gil, a fé não costuma falhar”, continuou Cármen Lúcia.
Ver todos os comentários | 0 |