- Foto: Divulgação/Polícia FederalLuiz Carlos da Rocha
A Polícia Federal (PF), prendeu neste sábado (01), Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, um dos traficantes mais procurados pela polícia brasileira e pela Interpol na América do Sul.
De acordo com informações da Veja, Rocha comandava uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Ele foi alvo da Operação Spectrum, deflagrada neste sábado. Considerado um dos “barões das drogas” no Brasil ainda em liberdade, Rocha tem condenações proferidas pela Justiça Federal que somam mais de 50 anos de prisão.
A Polícia Federal informou em nota que Luiz Carlos da Rocha foi recentemente localizado pela área de combate ao tráfico drogas da instituição, apesar de ter feitos várias cirurgias plásticas para mudar a face. Ele estava usando o nome de Vitor Luiz de Moraes. A estratégia de mudar o rosto, segundo a corporação, também foi usada por “outro mega traficante internacional” preso pela PF em 2007, o colombiano Juan Carlos Ramírez-Abadía, conhecido como Chupeta.
Segundo a PF, a organização criminosa liderada por Rocha tinha perfil de extrema periculosidade e violência e utilizava escoltas armadas, ações evasivas, carros blindados, ações de contra vigilância a fim de impedir a proximidade policial, porte de armas de grosso calibre, bem como o emprego de ações violentas e atos de intimidação para se manter em atividade por aproximadamente 30 anos no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |