Fechar
GP1

Brasil

PF faz operação contra quadrilha de Fernandinho Beira-Mar

Investigação de pouco mais de 1 ano mostra que, mesmo em um presídio federal, o traficante diversificou negócios.

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (24), mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar.

Os agentes chegaram em um condomínio de luxo no bairro Duque de Caxias, por volta das 6h30 da manhã. Lá mora Alessandra Costa, irmã do traficante e apontada como sua conselheira. Contra Alessandra há mandado de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Nesta manhã, foram presos um dos filhos do criminoso na Paraíba e um braço-direito do traficante no Ceará.


  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

Depois de um ano e meio de investigações, a Polícia Federal descobriu que Beira-Mar, preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, diversificou os negócios, que agora vão além do tráfico de drogas. Ele agora também controla máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão, sendo 22 prisões preventivas e 13 temporárias, 27 de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão nos estados do Rio, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e no Distrito Federal. De acordo com o G1, as principais áreas de atuação de Fernandinho Beira-mar são três comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.