Os Correios informaram nesta terça-feira (09), que, com o fim da greve dos trabalhadores da empresa, as entregas em atraso devem ser normalizadas ainda esta semana. Segundo a estatal, a paralisação de empregados chegou ao fim em todo o Brasil.
"Levantamento realizado nesta terça-feira (9) mostra que 99,85% do total de empregados dos Correios está trabalhando", informou a empresa, destacando que nos estados onde ainda houver carga represada, "as ações contingenciais continuarão a ser adotadas até que as entregas sejam normalizadas".
- Foto: Brunno Suênio/GP1Correios em Teresina
A maioria dos sindicatos que representa os trabalhadores dos Correios decidiu, após assembleias, acabar com a greve e voltar ao trabalho nesta segunda-feira (08). De acordo com informações do G1, a greve dos Correios teve início no dia 26 de abril e durou 12 dias.
"Desde o início da paralisação, os Correios colocaram em prática um plano de continuidade de negócios, estabelecendo ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população. Entre as medidas estão o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, contratação de mão de obra temporária e realização de mutirões nos fins de semana", acrescentou a nota.
Ver todos os comentários | 0 |