A nova edição da pesquisa Barômetro Político, realizada pela consultoria Ipsos, mostra que 75% dos entrevistados classificaram como rum ou péssimo o governo de Michel Temer, e apenas 4% disseram que o governo é ótimo ou bom. Esse é o pior índice desde que Temer assumiu a presidência, em maio de 2015. No último mês, 62% achavam que o governo era ruim ou péssimo e, 6% achavam que era ótimo ou bom.
De acordo com informações da BBC, a aprovação pessoal de Temer também caiu. Enquanto 10% dos entrevistados responderam “aprovo” à pergunta “Você aprova ou desaprova” a atuação de Temer, outros 87% disseram desaprovar. No mês anterior, 17% haviam aprovado e 78% desaprovavam. A proporção de pessoas que acreditam que o Brasil esteja no rumo errado também aumentou: 92% dos entrevistados. Em março, eram 90%.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer
A enquete, feita durante a primeira quinzena de abril nas cinco regiões do país, pediu que 1.200 pessoas opinassem sobre 27 personalidades do mundo político e jurídico.
Lula
A segunda maior queda de popularidade entre março e abril é do ex-presidente Lula, cuja aprovação vinha aumentando desde dezembro de 2016. O índice dos que aprovam Lula caiu de 38% a 34%, e 64% dos entrevistados dizem reprovar sua atuação, contra contra 59% em março.
Ver todos os comentários | 0 |