O presidente Michel Temer afirmou em discurso no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (08), que somente a mulher é capaz de indicar “desajustes” de preços no supermercado. No mesmo discurso ele disse que a mulher é tratada como “figura de segundo grau” no Brasil e que, se a sociedade “vai bem”, é porque as pessoas tiveram boa formação em casa, e “quem faz isso é a mulher”.
De acordo com informações do G1, Michel Temer deu as declarações durante evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no qual anunciou medidas para humanizar o parto normal e reduzir intervenções consideradas desnecessárias.
Temer citou a participação feminina em movimentos sociais e no Congresso Nacional e afirmou que as mulheres deram ao longo do tempo "colaboração extraordinária" ao Brasil. Foi nesse momento que ele disse que na economia a mulher também tem "grande participação", porque "ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços no supermercado do que a mulher."
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel Temer e Marcela Temer
Acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, o presidente também afirmou no evento desta quarta no Planalto que, se a sociedade "vai bem", é porque as pessoas tiveram uma formação adequada em casa, e "isto quem faz não é o homem, quem faz é a mulher". “Eu tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto ela faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos.”
Ver todos os comentários | 0 |