O Ministério da Agricultura informou nesta segunda-feira (27), ter determinado a interdição de mais dois frigoríficos alvos da Operação Carne Fraca. São eles: Souza Ramos, em Colombo e Transmeat, em Balsa Nova, ambos instalados no Paraná.
De acordo com o ministério, a decisão de interditar os frigoríficos foi tomada após auditorias nessas unidades. Segundo informações do G1, o governo não chegou a especificar os motivos, somente informou que foram encontrados índices de falhas.
Enandes Alexandre Santos, responsável pela assessoria jurídica dos dois frigoríficos, informou que Souza Ramos está interditado desde o último dia 21. Já o Transmeat, de acordo com ele, está funcionando normalmente nesta segunda e não recebeu nenhuma notificação do ministério.
Operação Carne Fraca
Na última sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca com o objetivo de combater a corrupção de agentes públicos federais e crimes contra Saúde Pública. O caso envolveu grandes empresas como a JBS (de marcas como Friboi, Swift e Seara) e BRF (marcas como Sadia e Perdigão) por comercializarem carne estragada no Brasil e no exterior. Segundo as investigações da PF, fiscais do Ministério da Agricultura se envolveram em um esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem a devida fiscalização, em troca de propina.
Ver todos os comentários | 0 |