O presidente da República, Michel Temer se reunirá em reunião de emergência, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário vão debater neste domingo (19), medidas para enfrentar a crise da carne, gerada pelas revelações da Operação Carne Fraca.
Foram convocados para a audiência no Palácio do Planalto, os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.
- Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
O objetivo da reunião, segundo o Ministério da Agricultura, é elaborar ações para trazer “maior segurança” aos consumidores nos mercados interno e externo e, também, avaliar a extensão dos problemas denunciados no âmbito da Carne Fraca. Após o encontro, Temer e o ministro da Agricultura devem receber representantes da Uniao Europeia para discutir o tema.
De acordo com informações do G1, na próxima segunda-feira (20), outro encontro está agendado também no Palácio do Planalto, uma reunião com embaixadores de países importadores da carne brasileira. Segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países. O governo brasileiro está receoso com a possibilidade de fechamentos de mercados após a revelação das irregularidades.
Ver todos os comentários | 0 |