O ministro da Defesa, Raul Jungmann disse neste domingo (12), que a ordem e a segurança pública no Espírito Santo foram recuperadas e que o governo estadual garantiu o “declínio” da paralisação dos policiais militares.
“A grande Vitória está levando uma vida bem mais tranquila. Amanhã as escolas estarão funcionando. O comércio abre, como já abriu no sábado, e o sistema de transporte coletivo deverá operar normalmente”, disse Jungmann, que se reuniu com o presidente Michel Temer, neste domingo.
- Foto: J. Duran Machfee/Estadão ConteúdoRaul Jungmann
“A determinação do presidente da República, de recuperar a ordem, está sendo atendida”, acrescentou. De acordo com informações da Veja, 1.236 policiais militares se apresentaram para voltar ao trabalho. Ainda assim, o efetivo de 3,1 mil homens das Forças Armadas deve permanecer no estado.
O ministro afirmou ainda que familiares de PMs ainda permanecem fazendo protesto nos quartéis por terem apoio dos grevistas remanescentes. “As mulheres dos PMs continuam lá porque contam em alguma medida, ou muita medida, com o apoio daqueles que se encontram aquartelados. No nosso modo de entender, isso não condiz com aqueles que usam fardas. Isso tem que parar”, completou o ministro.
Ver todos os comentários | 0 |