Segundo levantamento da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), há 24 pré-candidatos ligados à Polícia Federal (PF), que pretendem participar das eleições de 2018. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, eles estão distribuídos em 18 estados e o número pode ser maior.
De acordo com a reportagem, o sucesso da Operação Lava Jato teria servido de combustível para o surgimento de candidatos ligados à PF. O estado do Paraná, onde fica o centro da operação, já teria cinco aspirantes à carreira política, entre delegados e agentes, número que ainda pode aumentar.
- Foto: Divulgação/TV GloboJaponês e Hipster da Federal
Entre os possíveis nomes que pretendem concorrer nas eleições de 2018, estão o agente Lucas Valença, que ganhou notoriedade no país como ‘Hipster da Federal’, e até Newton Ishii, outro que ganhou as redes sociais ao ser apelidado de ‘Japonês da Federal’. Ishii, entretanto, foi condenado em última instância por facilitação ao contrabando, mas até o início da campanha teria cumprido toda a pena e estaria apto a concorrer.
Ainda segundo a Folha, as candidaturas ligadas à Polícia Federal miram Câmara dos Deputados e Senado e, caso sejam bem-sucedidas, podem aumentar ainda mais a ‘bancada da bala’, já que a maior parte dos pré-candidatos é favorável à liberação de armas de fogo à população civil.
Ver todos os comentários | 0 |