Fechar
GP1

Brasil

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

A medida foi publicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União.

As multas de trânsito agora poderão ser pagas usando cartões de débito ou crédito, possibilidade que antes só era dada para punições aplicadas em veículos registrados no exterior. A medida foi publicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União.

Com a mudança, foi extinta uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) que proibia o parcelamento das multas. Segundo o Ministério das Cidades, o objetivo é se adequar “aos métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade” e permitir o pagamento dos débitos.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Trânsito na saída de TeresinaTrânsito na saída de Teresina

Ainda segundo o ministério, a ideia é reduzir a inadimplência relativa ao pagamento das multas de trânsito e outras dívidas, já que será feito o compromisso financeiro entre o titular do cartão e a operadora, que assume o risco do crédito. De acordo com a resolução, caberá a cada órgão de trânsito fazer essa implementação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.