O médico obstetra Fernando Guedes da Cunha, que fez sucesso na internet ao aparecer em um vídeo dançando “Despacito” com uma paciente grávida, participou de mais um momento descontraído, dessa vez dançando a música “Paradinha”, de Anita, durante o trabalho de parto em Vitória, no Espírito Santo.
De acordo com informações do G1, a paciente Camila Rocha, de 28 anos deu entrada no hospital em trabalho de parto na segunda-feira (09), e após passar pela analgesia o médico sugeriu que eles dançassem uma música com movimentos para facilitar o parto.
Enquanto eles dançavam na presença da família e de uma amiga da paciente, ela sentiu que o bebê estava prestes a nascer e, 10 minutos depois, João Homero chegou ao mundo com 3,2 kg e 48 cm.
O obstetra explicou que dançar oferece uma segurança à mulher no momento de tensão que é o trabalho de parto, porque ela vê que é possível se movimentar. “Ela esquece que está em trabalho de parto, diminui a adrenalina e isso facilita bastante depois. A paciente entrou na brincadeira comigo e está super bem e ativa”, contou.
Ver todos os comentários | 0 |