O advogado de Eike Batista, Fernando Martins, disse na noite deste sábado (28), que não há nenhum acordo celebrado entra a Polícia Federal (PF) e o empresário, para que ele se entregue. O advogado também não quer confirmar a data em que Eike deve voltar ao Brasil.
De acordo com informações do G1, Martins afirmou ainda que Eike jamais submeteu sua apresentação à Justiça a qualquer tipo de condição, o que, segundo o advogado seria “juridicamente incabível”. O advogado alegou ainda que a conduta de Eike sempre foi pautada pela colaboração com a Justiça.
- Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoEike Batista
A defesa do empresário disse em nota que, em nenhum momento Eike tentou se eximir de suas obrigações com a Justiça e que, desde o momento em que lhe foi comunicada a decretação de sua prisão preventiva, fez todos os esforços para retornar ao país o mais breve possível.
O empresário Eike Batista é um dos alvos da Operação Eficiência, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (26). Essa ação, que é a segunda etapa da Lava Jato no estado do Rio de Janeiro, investiga um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitações em obras públicas do estado e Eike teria pago propinas ao ex-governador Sérgio Cabral.
Ver todos os comentários | 0 |