Na próxima quarta-feira (18), haverá uma reunião em Brasília entre os defensores públicos federais e estaduais para criar um plano de mutirões em presídios do país. O objetivo é libertar detentos que não deveriam estar nas unidades prisionais e aliviar o sistema carcerário nacional.
De acordo com informações do Veja.com, a iniciativa foi defendida nesta segunda-feira (16) após reunião do defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. Desde semana passada já existe uma força-tarefa atuando no Estado do Amazonas, onde foram registradas 60 mortes em presídios este ano. O governo pretende montar um cronograma de trabalho em outros Estados.
Na reunião da próxima quarta-feira será para discutir diversos assuntos como os locais prioritários, o número de defensores que atuarão, a duração dos mutirões e se existirá algum grupo itinerante, de acordo com Eduardo Paz. Depois de montarem uma proposta de mutirões, ela será levada ao Executivo e ao Judiciário.
Ver todos os comentários | 0 |