O Ministro da Educação, Mendonça Filho informou nesta quinta-feira (12), que o salário dos professores terá um reajuste de 7,64% a partir de janeiro de 2017. Com esse aumento, o salário-base passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.
De acordo com informações do Estadão, a regra vale para todo o País, tanto para profissionais que atuam na educação infantil quanto aqueles que dão aulas no ensino fundamental ou no médio. Esses profissionais devem ter formação em magistério em nível médio e carga horária de trabalho de 40 horas semanais. O ministro ressaltou que o reajuste ficou acima da taxa de inflação, que fechou 2016 em 6,29%.
- Foto: Ronaldo Nascimento/Futura Press/Estadão ConteúdoMendonça Filho
A correção do piso, pela regra atual, reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o Ministério da Educação, a portaria com o novo piso salarial será publicada na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União".
Ver todos os comentários | 0 |