A Federação de Futebol do Rio (Ferj) divulgou nesta terça-feira,10, uma nota onde afirma que o Estádio Maracanã está sendo saqueado. De acordo com a nota, foram roubados extintores, mangueiras, bustos e televisores.
O estádio foi reformado em 2014 para a Copa do Mundo e as obras custaram cerca de R$ 1,5 bilhões de reais. De acordo com informações do Estadão, o Maracanã atualmente passa uma crise e as contas de água, luz e gás estão atrasadas. A Concessionária Maracanã S.A é responsável pela administração do Estádio. No ano passado, o Maracanã foi utilizado nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e a gestão na época foi passada para o Comitê Rio-2016.
Agora há um impasse sobre a administração do Estádio, já que a Maracanã S. A. se recusa a administrar por considerar que a arena não foi entregue pelo Comitê Rio-2016. A gestão do estádio deveria ter sido devolvida no final de outubro de 2016.
"O complexo deveria ter sido devolvido à concessionária em 30 de outubro de 2016, o que não ocorreu em função de dezenas de não conformidades já relatadas ao Rio 2016 e ao governo do estado. Entre elas estão a falta laudos que atestem a integridade da cobertura e do gramado, a mudança na numeração das cadeiras, a falta de assentos e de equipamentos de segurança como as catracas eletrônica, televisões e móveis, além de mais de uma centena de equipamentos como portas e corrimãos quebrados", afirma a nota da Concessionária Maracanã S.A.
Ver todos os comentários | 0 |