O ministro da Educação, Mendonça Filho, apresentou nesta quinta-feira (08), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e disse que a relação dos alunos brasileiros do ensino médio está estagnada há quatro anos, sem qualquer evolução e, desde 2013, abaixo da média estipulada pelo Ministério da Educação (MEC).
Desde 2011, o indicador está em 3,7. Em 2014, a meta era 3,9 e, no ano passado, 4,3. Segundo Mendonça Filho, estes “são índices absolutamente vergonhosos para o Brasil". Quando considerados os alunos do ensino médio da rede estadual, apenas dois estados cumpriram a meta: Goiás e Piauí.
- Foto: DivulgaçãoSala de aula
De acordo com informações do Estadão, o Ideb é um indicador que relaciona o desempenho dos alunos e os dados de fluxo escolar. A cada dois anos, avalia alunos do ensino fundamental da rede pública e do ensino médio de escolas públicas e privadas. Para Mendonça Filho, deve ser aprovada em caráter de urgência um projeto de lei que pede uma reformulação do currículo do ensino médio. O projeto prevê turno integral e disciplinas focadas na área de interesse que o aluno pretende seguir no ensino superior.
Ver todos os comentários | 0 |