O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa afirmou em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (31), que não acompanhou "nada desse patético espetáculo que foi o 'impeachment tabajara' de Dilma Rousseff. Não quis perder tempo".
Joaquim Barbosa também criticou o novo presidente do país ao assumir o cargo. “Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer”, disse. “O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”, prosseguiu.
- Foto: Twitter/joaquimboficialJoaquim Barbosa se pronuncia sobre impeachment no Twitter
Barbosa ainda fez comentários em inglês e francês. “É tão embaraçoso! De repente, forças políticas altamente conservadoras tomaram o Brasil. Tomaram tudo! Dominam o Congresso. Cercam o novo presidente (um politico que pode ser comparado aos velhos ‘caudilhos’ latino-americanos)”, disse o juiz aposentado. “Eles conduzem a mídia, incluindo as emissoras de TV. Mas sabem de uma coisa? Eles não têm votos. Esperem um par de anos!”, continuou em inglês.
De acordo com informações da Folha, em Francês, Joaquim Barbosa prosseguiu com duras críticas. “Michel Temer pensa que um ‘toque de varinha jurídica’ lhe dará legitimidade. O pobre!”. Ele se referiu ainda na língua francesa que houve um “toque de varinha jurídica” ou um “golpe” no país.
Ver todos os comentários | 0 |