O presidente em exercício, Michel Temer, anunciou nesta quarta-feira (29), um aumento de até 12,5% para os benefícios do programa Bolsa Família, que já havia sido anunciado pela presidente afastada Dilma Rousseff. No mês de julho, o reajuste deve ser de 9%
A divulgação foi ser feita em cerimônia, onde também foi anunciada a liberação de recurso para a educação básica. De acordo com a Folha de S.Paulo, o presidente interino vem buscando sinalizar que seu governo não tem como pretensão acabar com os programas sociais criados nos governos petistas.
Segundo técnicos, o governo agora possui condições de dar o aumento pelo fato de que, foi aprovada a revisão da meta fiscal, liberando o governo a fechar o ano de 2016 com um rombo de até R$ 170,5 bilhões.
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra disse que o governo anterior anunciou o reajuste, mas não o concretizou. "É um desafio. Conseguimos trabalhar, nos debruçando sobre os dados. Estamos propondo um reajuste de 12,5%, na média, do que é repassado a cada família do Bolsa Família", afirmou o ministro, lembrando que o valor é acima da inflação.
Ver todos os comentários | 0 |