O Instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta segunda-feira (31), as avaliações de 961 escolas que haviam sido deixadas de fora da divulgação dos resultados da prova de 2015.
Após a divulgação dos resultados do Enem, conhecido em 04 de outubro, o Inep admitiu ter cometido um “equívoco” ao excluir 96% dos institutos e escolas federais do ranking que ajuda a medir a qualidade do ensino médio. De acordo com a Veja, o instituto informou que dos 961 colégios, cujas notas foram divulgadas, 92 são escolas privadas, 276 federais, 580 estaduais e 13 municipais.
- Foto: DivulgaçãoEnem
Entre as escolas que tiveram seus resultados divulgados no início do mês, 355 tiveram sua classificação no ranking alterada. Houveram mudanças na classificação das 200 melhores escolas do país. O liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, por exemplo, alcançou média de 714,27 nas quatro áreas do conhecimento comtempladas no Enem e redação, e passou a ocupar a 37ª posição no ranking geral, que antes era ocupada pelo Colégio Lerote, de Teresina, que alcançou média de 714,16.
Confira aqui a tabela com os dados das 961 escolas divulgadas pelo Inep.
Ver todos os comentários | 0 |