A primeira-dama Rosângela da Silva , conhecida como Janja, gerou polêmica após expor, indevidamente, detalhes da alegoria da escola de samba Portela , após visitar os barracões das agremiações no Rio de Janeiro (RJ), na última sexta-feira (21).
Em vídeo publicado nas redes sociais, a primeira-dama exibiu parte da águia da Portela, um dos elementos mais preciosos e aguardados em cada Carnaval. A atitude gerou diversas críticas nas redes sociais.
O vídeo foi apagado; contudo, os torcedores da Azul e Branca de Madureira não perdoaram a gafe.
Portela se pronuncia
Em nota, a escola de samba admitiu que houve um equívoco da parte de Janja, mas ressaltou que o descuido não impedirá o público de ser surpreendido com o espetáculo que a agremiação deve proporcionar neste ano, com homenagem ao cantor Milton Nascimento.
“Por ser uma escola muito tradicional, a maior campeã do Carnaval, cria-se todo um efeito e expectativas das pessoas com a águia, isso não é nem 1/3 do que a gente vai apresentar no dia do desfile. Foi mais um descuido. De repente, erros acontecem. Foi um erro o que aconteceu, mas que não vai estragar nenhuma surpresa para o Carnaval da Portela. Foi só um pedacinho de uma coisa enorme e linda que todo sambista e todo portelense merece”, diz a nota.