No domingo (08), um homem de 38 anos, cuja identidade não foi revelada, foi morto por um atirador de elite do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), após fazer sua ex-namorada refém em Mairiporã, cidade do interior de São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública ( SSP ), o GATE foi acionado para atender uma ocorrência de cárcere privado no Bairro Jardim Neri. Quando chegaram ao local, os policiais constataram que o homem estava mantendo sua ex-companheira em cativeiro e havia colocado barricadas na casa para dificultar a ação policial.
A polícia tentou negociar com o homem por cerca de 40 minutos, mas ele não respondeu de forma satisfatória aos apelos. Diante do risco à integridade da vítima, o atirador de elite foi autorizado a agir, resultando na morte do agressor.
Após a ação, a mulher conseguiu sair da residência sem ferimentos e relatou que havia tido um relacionamento com o homem, mas que o namoro havia terminado. Ela afirmou que ele não aceitava o fim do relacionamento.