O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a fala do presidente Lula (PT) de que os maridos amam mais as amantes. A declaração do petista foi feita durante o discurso na cerimônia em memória aos dois anos dos atos de 8 de janeiro em Brasília.

“Quer dizer que, segundo o Lula, os maridos amam mais as amantes? Esse é o chefe da Nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade. Dispensa comentários. Sou apaixonado pela minha esposa e, com toda a certeza, a grande maioria dos maridos”, disse Bolsonaro em um vídeo publicado nas redes sociais.

pic.twitter.com/s8WEU6A4yk — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 8, 2025

A declaração de Lula ocorreu antes do presidente começar a ler o discurso na cerimônia, e foi encarada com risadas da plateia, mas também como uma gafe.

“Eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido. Eu sou um amante da democracia porque, na maioria das vezes, os maridos são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. E eu sou um amante da democracia porque eu conheço o valor dela”, disse na ocasião. Ao final do discurso, Lula cumprimentou as autoridades e deu um beijo na primeira-dama Janja.