Um padre identificado como Tarcísio Mariano Lopes , de 85 anos, foi agredido enquanto celebrava a missa do Ano Novo na Paróquia de São Mateus, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O incidente aconteceu na noite de terça-feira (31).
Durante a celebração, uma mulher, cuja identidade não foi revelada, subiu ao altar e agarrou o pescoço do sacerdote. Fiéis presentes na igreja intervieram rapidamente, imobilizando a agressora, que aparentava estar alcoolizada.
Após ser contida, a mulher foi encaminhada à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), registro utilizado em casos de infrações penais de menor gravidade. Posteriormente, ela foi liberada.
O padre recebeu atendimento médico ainda na igreja. Por ter sofrido apenas escoriações leves, não houve necessidade de encaminhamento a um hospital.
A Arquidiocese de Juiz de Fora emitiu uma nota de repúdio condenando o ocorrido. "A Arquidiocese de Juiz de Fora repudia veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado, que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz. Agradecemos pela compreensão e solidariedade de todos", diz o comunicado.