Cinco famílias das 62 vítimas da tragédia aérea com o avião da VoePass , em Vinhedo (SP), no dia 9 de agosto, já começaram a receber o seguro obrigatório Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta). A informação foi divulgada pelo portal UOL . O seguro tem um valor de R$ 103 mil.
O restante das famílias já realizou a entrega dos documentos e aguarda o repasse do pagamento. Os familiares das vítimas estiveram em Cascavel (PR), com os representantes da Voepass nessa quinta-feira (22).
O Reta garante que as empresas aéreas que transportam pessoas e coisas em território nacional devem manter o seguro. Segundo o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em caso de morte a companhia precisa pagar “o valor total do Limite Máximo de Indenização (LMI) vigente, por pessoa, fixado na apólice, independentemente do valor da reparação fixada”.
O Reta, no entanto, não anula o direito de futuras indenizações de responsabilidade, como danos morais e materiais. Também é preciso que o transportador aéreo indique a seguradora contratada para que a vítima e/ou familiares possam dar início às providências.