Em discurso realizado nesta sexta-feira (05), durante inauguração de um novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Osasco, São Paulo, a estudante Jamile Fernandes afirmou que a obra está incompleta. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não reagiu aos comentários da aluna.

“Depois de muita luta, e 14 anos de espera, finalmente estamos presenciando a inauguração oficial de apenas metade de um novo campus. Em uma celebração, com a presença do excelentíssimo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é necessário reforçar que as obras do campus não estão completas. Ainda nos falta o auditório, o prédio da biblioteca, a quadra e os anfiteatros”, afirmou Jamile durante o discurso.

O investimento para construção do campus foi de R$ 102 milhões. Durante a fala da aluna, pessoas que estavam presentes na plateia aplaudiram o pronunciamento, mostrando concordância com a declaração da aluna, que cursa o terceiro ano de Direito na Unifesp.

Nesse caso, ela ainda ressaltou a necessidade de continuar os esforços para que essas obras garantam o bem-estar, inclusão e permanência dos estudantes.