O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) prestou atendimento médico, nesse sábado (27), a uma passageira que teve um pico de pressão alta em um voo de Brasília para São Paulo.
Pouco após a decolagem, uma aeromoça perguntou se havia algum médico a bordo que pudesse atender a mulher. Alckmin prontamente se ofereceu e prestou os primeiros socorros. “O comissário perguntou se havia algum médico a bordo, e ele se apresentou na hora”, informou a assessoria de Alckmin.
Em nota, a companhia aérea Latam declarou que “após o ocorrido, a viagem prosseguiu normalmente e a aeronave pousou em completa segurança às 8h37”. A companhia acrescentou que “se sensibiliza com o ocorrido e informa que prestou atendimento de emergência a bordo e ofereceu toda a assistência necessária”.
O vice-presidente é médico formado pela Faculdade de Medicina de Taubaté, especializado em anestesiologia e acupuntura, além de ter sido professor universitário.
Alckmin estava a caminho da oficialização da candidatura da deputada federal Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo. A convenção partidária foi realizada na manhã deste sábado, sem o anúncio do nome de um vice para a chapa.