Durante participação no evento de 10 anos de atividades do Campus Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, realizado nesta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que as pessoas que o chamam de “ladrão” devem entrar na política.

“Quando vocês acharem que todo mundo é ladrão, que o Camilo é ladrão, que o Lula é ladrão, que o Paulo Teixeira é ladrão, quando estiverem pensando tudo isso, não desanimem, entrem na política. Porque o político honesto que você quer está dentro de você”, afirmou o petista.

A menção do presidente aos ministros Camilo Santana e Paulo Teixeira aconteceu pelo fato dos dois estarem presentes no evento. “Meninos e meninas que são o futuro desse país, quando você acordarem azedos, aquele dia em que nada está bom. Mesmo assim, não desistam da política”, declarou Lula.

Nesse mesmo sentido, o presidente afirmou que o Brasil precisa de “políticos de qualidade, com ‘P’ maiúsculo”, ao mesmo tempo em que incentivava as pessoas a adentrarem e participarem da política brasileira.