O presidente Lula vai participar, nesta sexta-feira (21), de um compromisso oficial ao lado do ministro das Comunicações, Juscelino Filho , que foi indicado pela Polícia Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, dentre outros.
O encontro está marcado para as 15h, em São Luís, no Maranhão, reduto político de Juscelino Filho. Depois do indiciamento, Lula disse que se reuniria com o ministro para decidir o seu futuro no governo, mas o encontro não ocorreu.
Inquérito
A Polícia Federal concluiu, no dia 12 de junho, inquérito sobre desvio de verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba ( Codevasf ). O relatório final indiciou o ministro Juscelino Filho por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitação.
No mesmo dia, Lula disse a jornalistas em Genebra, na Suíça, que o ministro das Comunicações tem o direito de “provar que é inocente”. O presidente chegou a dizer que se reuniria com o ministro para decidir o seu futuro no governo, contudo o encontro não ocorreu.