Na noite dessa quinta-feira (02), o Ministério da Gestão confirmou que as provas do Concurso Público Nacional Unificado estão mantidas para este domingo (05), mesmo com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Até o momento, os temporais deixaram 29 mortos e 60 desaparecidos em todo o estado.

Em nota, o Governo declarou que tentará garantir a participação dos candidatos no Rio Grande do Sul. “O Governo Federal enviará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes”, disse.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o edital do concurso não prevê reaplicação em nenhuma hipótese, mesmo em casos de desastres naturais. De acordo com o regulamento, um adiamento só poderia ocorrer em todo o Brasil.

O adiamento da prova foi solicitado pelo governador do Rio Grande do Sul (PSDB), Eduardo Leite, e parlamentares. Mais de 80 mil pessoas estão inscritas para realizar o concurso, em 10 municípios gaúchos.