O CEO da Uber , Dara Khosrowshahi, anunciou nessa quarta-feira (22), que a empresa dará uma ajuda de R$ 10 milhões aos motoristas da plataforma que foram atingidos pela tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo CEO após uma reunião com o presidente Lula , juntamente com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
A reunião no Palácio do Planalto, foi realizada enquanto o Congresso discutia sobre a aprovação de um projeto para a regularização das atividades dos motoristas de aplicativo no Brasil.
Além da ajuda milionária, a empresa também informou que se compromete a doar R$ 1 milhão para a comunidade local, por meio da Central Única das Favelas (CUFA).
Ainda por meio de um comunicado, o CEO disse que a empresa disponibilizou “códigos promocionais para fomentar doações através do Uber Flash” e também já havia “estabelecido um canal para doações diretas ao governo do Rio Grande do Sul”. “Contudo, percebemos a necessidade de ampliar nosso apoio”, disse Khosrowshahi.
A empresa já havia anunciado que o pacote vai funcionar como auxílio financeiro emergencial para os motoristas mais ativos, e o valor será depositado diretamente nas suas contas na plataforma. Os motoristas das áreas mais afetadas pelas chuvas terão a classificação de Uber Pro de abril asseguradas até setembro deste ano. Além disso, a Uber informou também que vai aumentar o valor extra pago aos parceiros.