Uma atitude inusitada durante uma audiência virtual da 2ª Vara de Augustinópolis, no Tocantins, viralizou nas redes sociais nesta semana, quando uma ré abriu uma garrafa de cerveja enquanto uma testemunha era ouvida.
A audiência estava sendo conduzida pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva e, na ocasião uma testemunha estava depondo quando Rebeca Barbosa Oliveira , com a câmera ligada, apareceu em pé, abrindo uma cerveja e bebendo o conteúdo em seguida.
“Doutores, doutores, é o seguinte doutores, eu tô vendo aqui, a ré acabou de abrir uma cerveja, tá gravado aqui. Doutores, eu não vou fazer o interrogatório de uma pessoa que está bebendo em um ato que é sério”, disse o juiz
Ao ver o que estava acontecendo, o juiz repreendeu Rebeca publicamente pelo comportamento considerado desrespeitoso e excluiu o seu depoimento. Ela ainda foi removida da sala virtual e a audiência continuou com outras testemunhas, e alegações finais da defesa e da acusação.
O caso foi gravado e, além da condenação de 3 meses de prisão pelo crime de ameaça contra a atual companheira de sua ex-namorada, Rebeca Barbosa Oliveira também foi multada em R$ 14 mil por litigância de má-fé, que envolve condutas abusivas ou desonestas no processo.