O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, atualizou o estado de saúde da escritora Roseana Murray, de 73 anos, internada na unidade de saúde desde que foi atacada por três pitbulls na última sexta-feira (05). Depois de quatro dias hospitalizada, a autora, que perdeu um dos braços e uma orelha em decorrência da ação dos animais, respira sem ajuda de aparelhos e se comunica por estímulos.

A escritora está respondendo com movimentos das mãos e dos pés e com piscadas de olhos. Ainda neste domingo (07), Roseana Murray foi extubada e recebeu a visita dos filhos.

Foto: Reprodução/ Instagram
Roseana Murray

Embora haja uma evolução no quadro de saúde da autora, o estado ainda é considerado grave.

Donos dos cães

Ana Beatriz da Conceição, Kaíque da Conceição e Davidson Ribeiro, tutores dos três pitbulls, foram presos nesta sexta-feira (05) e estão sendo investigados pelo crime de maus-tratos a animais, especialmente por omissão nos cuidados com os cachorros.

Isso porque, conforme a acusação, os vizinhos já haviam alertado os tutores sobre o risco que os animais apresentavam e receberam uma série de notificações, alertas e pedidos das pessoas que residem na região.

Os três permanecerão reclusos por 90 dias. Enquanto isso, os pitbulls foram encaminhados para um lar temporário. O caso continua sob investigação pelo Distrito Policial de Saquarema.