Subiu para 8 o número de corpos localizados pelos bombeiros em meio às buscas pelas vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira , que liga o Maranhão ao Tocantins, registrado no último domingo (22). A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil nesta quinta-feira (26). Com isso, 09 pessoas continuam desaparecidas.

Durante os trabalhos, os mergulhadores encontraram, também, um caminhão com carga de ácido sulfúrico, uma motocicleta, além de uma caminhonete submersos no Rio Tocantins.

Foto: Reprodução/Instagram
Ponte entre Maranhão e Tocantins

As identidades das duas vítimas encontradas nesta quinta ainda não foram divulgadas. Na tarde dessa quarta-feira (25), os bombeiros localizaram os corpos do casal Anizio Padilha dos Santos, de 53 anos, e Silvana dos Santos Rocha, de 56. Eles estavam dentro da cabine de um caminhão que transportava portas de MDF.

Os demais já identificados são: o piauiense Kecio Francisco dos Santos , Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, Lorrane Cidronio de Jesus, de 11 anos, e a caminhoneira Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, motorista de uma das carretas que transportava ácido sulfúrico.

Tanque com produtos químicos estão intactos

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) informou que os tanques contendo 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas estão intactos no fundo do Rio Tocantins e mesmo que durante o processo de remoção haja um vazamento pequeno não há possibilidade de maiores danos. No entanto, essa operação somente será realizada, após o encerramento das buscas pelas vítimas da tragédia.

O desabamento

O vão central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Maranhão e Tocantins, caiu na tarde do domingo, 22 de dezembro de 2024. No momento em que a estrutura colapsou, três carretas, motocicletas e outros veículos desabaram com a estrutura construída na década de 1960.

Com o total de 533 metros de extensão, a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira interliga as cidades de Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.