Após receber alta hospitalar neste domingo (15), o presidente Lula (PT) detalhou como foi o acidente doméstico que resultou em um ferimento na cabeça. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa de sua equipe médica no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo.

De acordo com o presidente, ele estava cortando as unhas das mãos quando se acidentou. “Eu não estava cortando a unha do pé, eu estava cortando a unha da mão. Eu não estava em pé, eu estava sentado. Eu já tinha cortado a minha unha, já tinha lixado a minha unha. Quando fui guardar o estojo, ao invés de levantar e abrir a gaveta, tentei afastar o meu bumbum do banco. O banco era redondo, acabou. Meu bumbum não levitou e eu caí”, explicou.

Lula também afirmou que, com a queda, bateu a cabeça na banheira de hidromassagem, causando um “estrago razoável”. “O banco era redondo e eu caí. Bati com a cabeça na hidromassagem e fiz um estrago razoável”, detalhou.

De acordo com a equipe médica do presidente, Lula ficará nos próximos dias em São Paulo para acompanhar a cicatrização e fazer uma nova tomografia na quinta-feira (19).