Uma mulher de 35 anos, cuja identidade não foi revelada, foi presa nessa sexta-feira (29) suspeita de simular o próprio sequestro e roubar R$ 30 mil do marido no Distrito Federal . Segundo as autoridades, a suspeita utilizou de inteligência artificial para redigir a mensagem de sequestro para o cônjuge. Ela pretendia fugir para começar uma vida nova.
As autoridades informaram que a suspeita havia dito ao marido que iria viajar para o município de Araguari (MG), contudo, permaneceu na região do Distrito Federal e um dia após a viagem, enviou a mensagem. No texto, o suposto criminoso ameaçava a mulher e exigia R$ 30 mil do marido. “Vc quê sua Muié de volta maluco faz depósito de trinta mil na conta dela ou vc nunca mais vé essa lindeza. Amanhã vou com essa morena no banco bra. do mundão se num tive nada lá já era a gata.”
Ao receber a mensagem o homem se dirigiu a 30° Delegacia de Polícia de São Sebastião informando do ocorrido, onde as investigações foram iniciadas.
A Coordenação de Repreensão dos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apurou que o casal é natural de Araguari (MG) e estaria morando provisoriamente em Planaltina (DF) a trabalho.