O carro carregado de explosivos que explodiu na noite desta quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, tem placa do estado de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), o veículo pertencia ao homem que morreu na frente do Supremo Tribunal Federal ( STF ).
De acordo com informações do Estadão , o automóvel está registrado em nome de Francisco Waderley Luiz, e foi parcialmente destruído após a explosão. Policiais chegaram a avistar um homem saindo correndo do carro.
Ainda conforme a PM, o veículo tinha uma espécie de bomba: vários explosivos amarrados com tijolos em volta.
Após o ocorrido, toda a área dos Três Poderes foi isolada pela PM e a Polícia Federal foi acionada. Os ministros do STF que estavam em sessão plenária foram retirados às pressas do tribunal.
O que diz o STF
Em nota, o STF informou que foram ouvidos dois estrondos fortes no perímetro, razão pela qual o prédio do tribunal foi evacuado. “Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, diz o texto.