O último boletim médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atestou que ele apresenta um quadro de saúde estável. Dessa forma, o gestor já pode retomar a rotina de trabalho. A atualização foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo Hospital Sírio-Libanês , em Brasília.
Lula foi internado no último sábado (19) após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada. Ele foi submetido a uma sutura e levou cinco pontos na região da nuca. Ao realizar exames de imagem, os médicos constataram uma pequena hemorragia no cérebro. Por recomendação médica, Lula cancelou a viagem que faria a Kazan, na Rússia, para participar da Cúpula de Líderes do Brics.
O boletim médico atualizado foi emitido após o presidente ser submetido a novos exames, oportunidade em que foi constatada uma estabilidade no seu quadro de saúde. “O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar um novo exame de controle em 72 horas. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, diz o boletim.
Entretanto, a volta à rotina não especifica se o gestor poderá seguir com sua agenda de viagens. Enquanto isso, Lula continua sendo acompanhado por uma equipe médica, entre eles seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e a médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.