Na manhã desta terça-feira (1º), uma idosa morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull. A aposentada, Inez Francisca da Silva, de 80 anos, era responsável pelos cuidados do animal. O ataque ocorreu no Grajaú, zona sul da capital paulista .

Segundo depoimento do tutor do cão, Anderson Souza Rocha, o animal estava sob sua supervisão desde filhote e nunca havia mostrado sinais de agressividade. Ele afirmou sempre ter tomado as "cautelas necessárias" com o animal.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Polícia Civil de São Paulo

Ainda em seu relato, Anderson mencionou que Inez frequentemente expressava "não gostar da raça pitbull". Além disso, ele acredita que a vítima era agressiva com o animal, o que pode ter motivado o ataque. No momento do incidente, o cão estava preso, mas conseguiu se soltar e atacou Inez.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher caída e inconsciente, com mordidas aparentes no pescoço. O cão permanecia agitado no quintal. O óbito foi confirmado no local, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.