A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, iniciou seu processo de recuperação após uma cirurgia bem-sucedida no coração. A política foi submetida ao procedimento neste sábado (30) no Hospital DF Star, em Brasília.

A deputada estava internada desde quinta-feira (28) por conta de uma obstrução coronária. O problema precisou de intervenção cirúrgica, que implantou dois enxertos de artéria mamária para recuperar a circulação sanguínea no órgão.

“O procedimento transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações. Após a conclusão da cirurgia, a deputada foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento médico especializado e observação contínua, procedimentos padrão após intervenções desta natureza”, disse o boletim médico.

O hospital também informou que a deputada continuará sob monitoramento e que apresenta sinais vitais estáveis. O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), namorado de Gleisi, também afirmou que a cirurgia foi bem-sucedida. “Quero agradecer a cada um de vocês, à essa militância do PT, à todo mundo que estava preocupado, que estava nas orações. Deu certo, viu? Foi muito importante a gente ter descoberto. Foi um exame de rotina, descobriu essa obstrução coronariana, que na verdade podia levar ela a um infarto. Então, a gente agiu na hora”, afirmou o deputado.